Basquete

                                                                                                                         

Banco brilha e Spurs encerram série de derrotas; Knicks retornam aos playoffs.

O San Antonio Spurs vivia sua pior série de derrotas dos últimos 14 anos, mas com a ajuda do banco de reservas reencontraram a vitória ao superar o Phoenix Suns por 114 a 97, em casa. Do outro lado do país, o New York Knicks venceu o Cleveland Cavaliers e garantiu seu retorno aos playoffs, algo que não acontecia desde 2004.
O ala reserva George Hill foi o cestinha dos Spurs com 29 pontos e liderou a excelente atuação do banco de reservas da equipe no último domingo. Ao todo, os reservas contribuíram com 72 pontos (46 só no primeiro tempo).
O brasileiro Tiago Splitter atuou pouco tempo, apenas 17 minutos, anotando três pontos e pegando três rebotes, além de um roubo de bola e um toco.
A vitória encerra uma série indigesta de seis derrotas seguidas do time que detém a melhor campanha da temporada regular, uma sequência negativa que não acontecia há 14 anos.


Leandrinho e José Calderón, do Toronto Raptors, observam a partida contra o Orlando Magic. Brasileiro anotou 14 pontos, mas sua equipe já não tem chances de se classificar para os playoffs
Leandrinho e José Calderón, do Toronto Raptors, observam a partida contra o Orlando Magic. Brasileiro anotou 14 pontos, mas sua equipe já não tem chances de se classificar para os playoffs

                                                                                                                      

24/03/2011 - 08h02

NBA

Heat vence, vê tropeço dos Celtics e garante segundo lugar na Conferência Leste

Em duelo entre brasileiros na NBA, Nenê leva a melhor sobre Splitter; Leandrinho perde

Errou quem esperava mais uma vitória do San Antonio Spurs. Na rodada desta quarta-feira da NBA, Tiago Splitter foi titular da equipe, dona da melhor campanha da temporada regular. No entanto, quem levou a melhor no confronto entre brasileiros foi Nenê, do Denver Nuggets, com uma vitória apertada por 115 a 112.

Com Tim Duncan lesionado, Splitter ganhou uma vaga entre os titulares dos Spurs. O brasileiro, porém, teve desempenho discreto em quadra.
Já Nenê teve um bom desempenho defensivo. O Denver Nuggets selou sua vitória nos segundos finais da partida.
Outro brasileiro também esteve em quadra na noite desta quarta-feira, mas amargou uma derrota.
Leandrinho não evitou o revés de seu time para o Phoenix Suns por 114 a 106.
O Boston Celtics perdeu a chance de alcançar o Chicago Bulls na liderança da Conferência Leste.
Mesmo jogando diante de sua torcida, a equipe foi surpreendida pelo Memphis Grizzlies por 90 a 87.
O New York Knicks continua em um momento ruim. O time recebeu o Orlando Magic, mas perdeu por 111 a 99 – foi a quarta derrota seguida da equipe.


                                                                                                                  

23/03/2011 - 07h49

Em jogo com três prorrogações, Lakers vencem Suns; Bulls ganham mais uma

Não faltou emoção na partida entre Los Angeles Lakers e Phoenix Suns na rodada desta terça-feira da NBA. A atriz Vanessa Hudgens e outras celebridades foram ao ginásio e não se arrependeram do que viram. Foram necessárias três prorrogações para que saísse um vencedor. Melhor para os Lakers, que ganharam por 139 a 137.


                                                                                                                        

Alexandre Vidal/Divulgação

Com primeiro quarto arrasador, Brasília vence e se recupera no NBB
A arrancada do Araraquara no Novo Basquete Brasil (NBB) parou diante do atual campeão. Mesmo jogando fora de casa, o Brasília teve um desempenho arrasador no primeiro quarto, venceu nesta terça-feira por 98 a 75 e encerrou a série de três vitórias consecutivas do adversário.


                                                                                                                     

29/03/2011 - 06h48

Rodada marca fim de jejum de vitórias dos Knicks; Spurs mantêm má fase.

Eric Gay/APPerto da fase mais importante da temporada regular da NBA, o momento não era nada bom para o New York Knicks. A equipe, no entanto, conseguiu encerrar jejum de seis jogos sem vitória na competição com uma bela partida contra o Orlando Magic. O resultado foi conquistado após muito equilíbrio e uma prorrogação: 113 a 106 [100 a 100 no tempo normal]. Por outro lado, o San Antonio Spurs, ainda líder da Conferência Oeste, segue em má fase e amargou a quarta derrota consecutiva.
O momento negativo que afeta os Spurs não está mais com os Knicks, que enfrentaram o Magic dentro de casa e, enfim, conquistaram uma vitória. O fim do jejum pode ser colocado na conta de Carmelo Anthony, cestinha da partida com 39 pontos. O astro ainda garantiu dez rebotes.
Amare Stoudemire, Chauncey Billups e Toney Douglas, com 20, 17 e 16 pontos, respectivamente, também foram nomes importantes do time local. Os Knicks somam 36 vitórias e 38 derrotas na temporada e, na sétima colocação da Conferência Leste, ganham fôlego na briga por vaga nos playoffs. O Orlando Magic já está classificado.
Também garantido na fase final da NBA, o San Antonio Spurs vive fase de queda e não conseguiu se recuperar na rodada desta segunda-feira. Tiago Splitter teve bom desempenho, mas não mudou o momento da equipe, líder da Conferência Oeste. Em casa, o time texano perdeu para o Portland Trail Blazers por 100 a 92.
Splitter jogou mais uma vez como titular e foi bem, com 14 pontos e nove rebotes. Melhor que o brasileiro, somente George Hill, que garantiu 27 pontos. Entretanto, os Blazers mostraram muito mais conjunto e fecharam a partida com a vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário